A seleção argentina está na China se preparando para o amistoso contra a Austrália na quinta-feira (15), às 9h (horário de Brasília). Os hermanos estão empolgados em ver a atual campeã do mundo em ação novamente e, especificamente, um jogador.
E não, não se trata do craque Lionel Messi. A bola da vez na Argentina é o jovem atacante Alejandro Garnacho, de 18 anos, que joga pelo Manchester United.
Novo estrela na Argentina?
Garnacho nasceu em Madri, na Espanha, mas optou por defender a Argentina, país de origem da mãe. Assim como Messi, ele poderia ter escolhido a Fúria, mas preferiu vestir a camisa da tricampeã do mundo.
“Não preciso jogar as três partidas [obrigatórias para vincular um jogador a uma seleção sem a possibilidade de troca]. Me sinto argentino, sou torcedor da seleção desde criança e não há nenhuma dúvida da minha parte”, comentou
A imprensa argentina coloca Garnacho como o sucessor de Ángel Di Maria na seleção argentina. Desde a geração de Messi, Aguero e do próprio Di Maria que os argentinos não se empolgaram tanto com um nome estreando na seleção principal.
A TV argentina Tyc Sports publicou uma entrevista com Garnacho e disse as seguintes aspas sobre o conteúdo: “histórica, para se ver com muita atenção e depois de muito tempo”.
Mesmo com a empolgação, o técnico Lionel Scaloni procura adaptar o jovem à seleção e tirar a pressão sobre ele. “Demonstre o que sabe, com naturalidade, pois terá chances e não será cobrado, deixando a pressão para os veteranos”, disse o treinador para Garnacho.
O atacante não será escalado como titular para o amistoso contra a Austrália, mas sua entrada ao longo da partida é dada como certa pelos setoristas da equipe. Se causar uma boa impressão, pode ser titular no segundo amistoso da Argentina nesta data Fifa, no dia 20 de junho contra a Indonésia, em Jacarta.