Em janeiro deste ano, o atacante Gareth Bale anunciou sua aposentadoria dos gramados. Um dos melhores jogadores da história do futebol galês, o ex-Real Madrid e Tottenham Hotspur pendurou as chuteiras após sua única participação em Copa do Mundo.
“Após consideração cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo”, publicou o galês.
Seis meses antes do término de seu contrato com o LAFC, Bale anunciou sua aposentadoria. Durante sua breve passagem pelo time da MLS, o jogador galês marcou três gols em 13 partidas.
No entanto, você sabia que Bale tem uma grande admiração do futebol brasileiro? Foi o que disse o goleiro brasileiro Gomes, que atuou ao lado do galês no Tottenham. Bale gostava de saber todos os detalhes sobre a seleção brasileira, já que admirava a camisa canarinho.
“Nós ficávamos sempre os três juntos, ele gostava da gente. Acho que era pela alegria e pelo Brasil. Quando eu e o Sandro voltávamos da seleção, ele sempre demonstrada muito interesse, até um certo fascínio”, conta o goleiro.
“Ele perguntava como eram os jogadores, esse ou aquele da seleção. ‘São simples, são humildes?’, ele perguntava. Na época para ele, isso era uma coisa de outro mundo. O Bale sempre teve um interesse muito grande pelos jogadores do Brasil e pelo nosso estilo de jogo. Por isso digo que ele é diferenciado em todos os sentidos”, afirmou.
Por isso, não seria impossível imaginar o atacante atuando em um clube do futebol brasileiro. Porém, Bale parece ter deixado os campos de lado de maneira definitiva, se dedicando até mesmo à competições profissionais de golfe.