Fora das quatro linhas, o Corinthians está concentrado na busca de reforços para a equipe no segundo semestre. Até o momento, o Timão fechou apenas uma contratação: o meia paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG.
A fim de tentar mais negociações com reforços, o clube pediu ajuda a dois empresários conhecidos no meio do futebol: Gustavo Bertolucci e André Cury.
Corinthians no mercado
A diretoria do Corinthians tem a ideia de apostar na experiência e abertura que os empresários possuem no futebol internacional para buscar reforços. O Timão também possui ótimas relações com a dupla.
A decisão foi tomada durante reunião com o Centro de Inteligência do Futebol (CIFUT). O departamento apresentou uma lista de jovens jogadores, com potencial, que atuam na América do Sul e o Corinthians poderia contratar, mas os dirigentes recusaram de imediato.
Eles alegaram que o foco é pedir ajuda a Gustavo e André para contratar reforços. A diretoria acredita que eles podem facilitar as negociações entre Corinthians e Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo volante colombiano Gustavo Cuéllar.
O Timão fez uma proposta considerada ótima para contratar o volante, mas os árabes recusaram e pediram o dobro para liberar o jogador. Apesar do colombiano não ser agenciado por um dos empresários, a influência deles pode “destravar” o negócio, segundo avaliação da diretoria.
O Timão segue mapeando o mercado em busca de reforços, principalmente para o setor defensivo. Recentemente, o Benfica recusou uma proposta de empréstimo do Corinthians pelo zagueiro Lucas Veríssimo.