A situação do Vasco não é nada agradável na atual temporada. A má fase no futebol atinge tanto a equipe masculina, quanto a feminina, que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.
Desde o rebaixamento a “Série C”, também conhecida como A3 no feminino, o time Cruzmaltino não consegue bons resultados. Na edição de 2023, a equipe foi eliminada na primeira fase diante do Pérolas Negras após empatar fora de casa por 2 a 2 e perder a volta por 2 a 1, em seus domínios.
Agora, o Vasco terá que se reestruturar novamente para disputar o último escalão nacional novamente na próxima temporada.
Vasco teve início de ano conturbado
O Gigante da Colina tinha como principal objetivo retornar a Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2024. Não foi o que aconteceu e uma série de erros que vinham desde a pré-temporada justificaram a queda na primeira fase.
O primeiro deles foi a reapresentação da equipe, que aconteceu menos de três semanas para o começo da competição. Por outro lado, os adversários do Vasco já vinham treinando há mais tempo. A explicação para o atraso foi uma reformulação no elenco, da comissão técnica e da diretoria.
Outro fator negativo foi a dispensa de atletas das categorias de base, o que impediu de ter novas alternativas no plantel. Com isso, o clube carioca foi apenas com o time adulto para a disputa do Brasileirão A-3.
Agora, já em junho, o departamento feminino do Vasco fica sem calendário para a sequência do ano e cercado de incertezas para o futuro.