Após não conseguir a contratação de Lionel Messi, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mira outro atacante de nome no futebol europeu. Trata-se de Romelu Lukaku, vice-campeão da UEFA Champions League com a Inter de Milão. De acordo com informações do jornal inglês “The Guardian”, o time árabe formalizou uma proposta salarial de 20 milhões de euros por temporada ao jogador belga de 30 anos.
O centroavante saiu por baixo na decisão da Champions diante do Manchester City, no último sábado (10). Após sair do banco de reservas, Lukaku acabou tendo participação direta em dois lances que poderiam dar o empate aos Nerazzurri. O primeiro, em cabeçada de Dimarco, onde o belga acaba entrando na direção da bola, impedindo o gol da sua equipe. Já no segundo, livre na área e com um canto aberto, cabeceou em cima do goleiro Ederson.
Ao final da partida, com a derrota por 1 a 0, o belga foi alvo de críticas nas redes sociais, sendo algumas delas com ataques racistas.
Destino de Lukaku ainda é incerto
Apesar da oferta, o jogador ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada. É importante lembrar que seu passe ainda é ligado ao Chelsea, da Inglaterra. O contrato de empréstimo a Inter se encerra em julho e não há conversas para uma renovação ao compra de seus direitos em definitivo.
O belga já manifestou seu desejo de permanecer na equipe italiana, mas o técnico Maurício Pochettino também afirmou que conta com o atacante nos Blues na temporada 23/24.
Por fim, Lukaku seria mais uma das grandes estrelas a atuar no futebol árabe caso decida ir para o Al-Hilal. As equipes do país vem investindo forte em jogadores de nome com o objetivo de ganhar força para sua candidatura a Copa do Mundo de 2030.