Juan Manuel Iturbe, de 30 anos está na mira do Grêmio para reforçar a equipe de Renato Gaúcho na sequência da temporada. O argentino, que possui cidadania paraguaia, teve um início no futebol muito promissor, sendo, inclusive, chamado de “novo Messi”. No entanto, o jogador nunca alcançou o seu nível esperado.
Aos 18 anos de idade, quando dava seus primeiros passos como profissional do Cerro Porteño, Iturbe era tido como um dos jovens mais promissores do futebol. E teve que conviver com a comparação com o grande nome do futebol argentino nas últimas décadas: Lionel Messi
E durante seu início, em 2011, tal comparação foi feita não só pela imprensa paraguaia, como também pela mídia europeia.
Experiência na Europa
Iturbe começou sua trajetória na Europa atuando pelo Porto, de Portugal, mas não conseguiu se firmar e, a partir daí, teve uma carreira de altos e baixos.
Em seguida, foi emprestado para o River Plate, da Argentina, e depois para o Hellas Verona, da Itália, até se tornar jogador da Roma, onde conseguiu um melhor desempenho.
Mas não demorou muito para ser cedido para o Bournemouth, da Inglaterra, e começar rodar por Torino, na Itália, e Pumas, do México.
Após deixar o Pumas, Iturbe defendeu ainda o Pachuca, também do futebol mexicano, até se transferir para o Aris, da Grécia, clube com qual encerra seu vínculo no final desse mês e se tornará agente livre.
Na mira do Grêmio
O Grêmio realizou uma proposta ao jogador, que deve assinar com a equipe sem custo algum, e agora espera o posicionamento do jogador para finalizar a negociação.
De acordo com o técnico do Tricolor Gaúcho, Renato Portaluppi, apenas alguns detalhes separam o atleta da equipe de Porto Alegre.
Segundo o UOL, a investida do Grêmio para a contratação de Juan Manuel Iturbe mostra que a equipe está muito pessimista em relação à chegada do ex-jogador do Flamengo, Michael, que está no Al Hilal, da Arábia Saudita.