O atacante Sassá, bastante conhecido entre torcedores de Botafogo e Cruzeiro, é o maior artilheiro entre todas as divisões do Brasileirão de 2023. Atualmente com a camisa do Amazonas, o jogador de 29 anos balançou as redes duas vezes no duelo diante do Manaus, no último domingo (11), e chegou a nove gols na Série C.
Os números superam, inclusive, os de Tiquinho Soares, grande destaque do Botafogo, líder do Brasileirão Série A. O centroavante alvinegro soma oito bolas na rede. Já na segunda divisão nacional, o goleador é Vagner Love, do Sport, com sete gols.
Na Série D do Brasileirão, a artilharia está dividida entre Marcelo Toscano, da Portuguesa (RJ) e Bahia, que atua pelo Iporá (GO). Ambos têm cinco gols marcados.
Ao total na temporada, Sassá já tem nove tentos pelo Amazonas e um pelo Athletic (MG). Os números se aproximam do seu melhor ano, quando marcou 14 gols pelo Botafogo, em 2016.
“Só tenho a agradecer a Deus. Toda honra e toda Glória seja dada a Deus. O grupo está de parabéns. As bolas só chegaram porque todo mundo se dedicou, correu. E graças a Deus eu fui feliz de poder botar a bola para dentro“, destacou após a vitória sobre o rival Manaus.
Por fim, com a vitória, o Amazonas chegou a 15 pontos no Brasileirão Série C e ocupa atualmente a vice-liderança da primeira fase. O primeiro colocado é o São Bernardo, com 16 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o time do norte do país vai até o Piauí, onde encara o Altos, no sábado (17), às 16h (de Brasília).