Ao lado de Cléber Machado, Gustavo Villani foi um dos narradores da Rede Globo que não foi ao Catar para participar das transmissões da Copa do Mundo, em 2022. Os únicos que estiveram “in loco” no país do Oriente Médio foram Galvão Bueno e Luís Roberto, enquanto Villani narrou algums partidas do estúdio da emissora.
Em entrevista recente, Villani causou pôlemica ao declarar que ficou “puto” ao não ser escalado para a Copa do Mundo. “Por que eu estou decepcionado por não ir ao Qatar? Porque, pra mim, ao não ir para 2018 [quando abriu do evento para trocar a Fox pela Globo], era uma pretensão ir para 2022. Vamos lá, eu não sou menino”, afirmou Gustavo em entrevista ao canal Duda Garbi.
“Teve uma pandemia no meio do caminho. A Globo vai fazer 2/3 da Copa do Mundo do Qatar no Brasil. Eu estou incluído, não estou excluído. O Cléber Machado não vai para a Copa. Ficaremos aqui dividindo os melhores jogos a serem feitos do Brasil, está tudo bem”, completou.
“No meu íntimo, com os meus sonhos, na minha conversa de quem narrou a final de 2014, e que ia narrar o Brasil em 2018, eu tô puto. Me olho no espelho e penso: jamais imaginava que isso ia acontecer. Agora: estou puto com a Globo? Não, eu entendo, eu tenho discernimento, teve uma pandemia, o câmbio explodiu. É uma Copa cara”, finalizou.
Gustavo Villani teve destino surpreendente após demissão de Cléber Machado
Com a saída de nomes como Cléber Machado e Galvão Bueno, a Rede Globo passa por um momento de reformulação em seu quadro de narradores. Quem teve um “destino” surpreendente na emissora durante este período foi Gustavo Villani. Muitos esperavam que Villani assumisse o lugar de Cléber Machado como “titular” da emissora na TV aberta, algo que acabou não acontecendo.
Quem tem “ofuscado” Villani na emissora é Everaldo Marques. Contratado para narrar outras modalidades, Everlado acabou ganhando grande destaque entre os telespectadores e passou a ser um dos principais narradores da Globo ao lado de Luis Roberto.