Especulado sobre um retorno ao futebol brasileiro, Renan Lodi, que atualmente está no Atlético de Madrid, vai treinar no CT do Athletico-PR para manter a forma física. A informação é da jornalista Najda Mauad, do “ge”.
Pablo Miranda, empresário do jogador de 25 anos, ressaltou, em entrevista ao veículo, que a prioridade é continuar no Velho Continente. Dessa forma, uma volta ao Furacão, ao menos neste momento, é muito difícil.
“O Renan tem mais três anos de contrato com o Atlético de Madrid. A princípio ele se representa com o grupo do Atlético de Madrid para cumprir seu contrato. Todo mundo sabe do carinho que o Renan tem pelo Athletico e pela cidade. E todo ano, desde que ele saiu, surge essa especulação da volta dele. Agora chegaram a vazar até um áudio fora de contexto. Por isso, quero dizer que é praticamente impossível ele voltar ao Athletico ou ao futebol brasileiro“, disse Miranda.
Apesar disso, o próprio Renan Lodi sempre deixou claro que tem intenções de vestir novamente a camisa do CAP, especialmente para ficar próximo do seu filho, em Curitiba. Um retorno, no entanto, seria em definitivo e teria que envolver gastos altíssimos por parte do Furacão.
“A emoção nesse caso fica em segundo lado. O Renan está constituindo sua família, tem casa em Curitiba e todo mundo já sabe que um dia voltará ao Athletico e a morar aqui. Mas, antes de tudo, ele é profissional e sabe das suas obrigações perante o Atlético de Madrid“, destacou seu empresário.
“O Atlético de Madrid fez um grande investimento na sua compra, que até hoje impacta o orçamento do clube. As regras contábeis da Liga Espanhola são muito rígidas. Desta maneira, a única forma dele sair do Atlético é sendo vendido. E os valores para se realizar esse negócio são proibitivos para qualquer clube brasileiro“, finalizou.
Com contrato válido até junho de 2026, Renan Lodi esteve na última temporada emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, onde atuou em 32 partidas.