O Flamengo já tomou uma decisão sobre o que vai fazer com o atacante Marinho, que tem o seu futuro cada vez mais distante da Gávea. O jogador de 33 anos vai permanecer no clube, mas treinando afastado do restante do elenco. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Apesar da vontade do atleta em querer ficar no time Rubro-Negro, a alta cúpula já definiu que vai buscar uma alternativa para negociá-lo, seja por uma transferência ou esperar o contrato, que vai até o final do ano, se encerrar.
Recentemente, o São Paulo demonstrou interesse em contar com o atacante, mas as conversas não evoluíram. Dessa forma, Marinho fica no Fla até, pelo menos, julho, mês que marca a abertura da janela de transferências no Brasil.
Marinho tem futuro incerto no Flamengo desde o começo do ano
Os rumores de que o atacante vai deixar o time Rubro-Negro acontecem desde o começo de 2023. Apesar disso, o próprio atleta sempre negou que todas as especulações ao seu redor.
“É muito chato ficar sempre vendo meu nome [em especulações], desde janeiro está assim. Que o clube não quer, treinador não quer. O que eu recebo aqui no clube é toda a confiança e eu vou continuar trabalhando”, disse após a derrota na Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle.
Por fim, durante as conversas com o São Paulo, Marinho foi afastado por indisciplina. Segundo a “ESPN”, o jogador teria pedido para não viajar em decorrência de uma lesão. Exames não detectaram nada anormal e por isso houve uma desavença entre o atleta e o clube.
Por fim, desde então o jogador entrou na lista de negociáveis do Flamengo. Agora, o clube optou por afastá-lo dos treinamentos com o restante do elenco.