Técnico do São Paulo, Dorival Jr estava confiante na contratação do atacante Marinho, que está afastado do Flamengo por conta de indisciplina. O Tricolor do Morumbi e o jogador tinham negociações em andamento e em um estágio avançado, mas os últimos acontecimentos travaram as tratativas. Sendo assim, o treinador não conta mais com o jogador em seu elenco para a sequência da temporada.
As tratativas entre as partes foram travadas porque o atacante tomou a surpreendente decisão de permanecer no Flamengo recebendo salário até o fim de seu contrato com o clube carioca.
A decisão do camisa 31 rubro-negro foi informada pela sua advogada Mariju Maciel. Vale lembrar que o vínculo de Marinho com o Flamengo vai até dezembro deste ano.
Mediante a esse cenário, Dorival Jr foi informado que as negociações foram encerradas. Portanto, o comandante do São Paulo já não conta mais com Marinho como provável reforço para o segundo semestre do ano.
Afastamento de Marinho por indisciplina
Marinho foi afastado do elenco rubro-negro por não viajar com a delegação do clube para enfrentar o Ñublense pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, no Chile, com a alegação de dores musculares. Além disso, atacante foi também multado pelo time carioca.
A defesa do jogador chegou a notificar o Flamengo para fazer a reintegração imediata de Marinho aos trabalhos com bola da equipe junto aos demais atletas. Uma vez que relatou entender que a agremiação não pode desvalorizar seu patrimônio.
Posicionamento de Sampaoli
Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli foi questionado se ele conta com Marinho para o restante da temporada, e o técnico foi direto em sua resposta sobre a situação do jogador em seu elenco.
“Ele está negociando a saída do clube, então não será levado em consideração pelo corpo técnico. Com certeza encontrará um time no qual possa desfrutar de sua capacidade”, disse.