Uma notícia bombástica mexeu em todas as estruturas do futebol europeu nesta segunda-feira (12): Mbappé teria dado uma notícia impressionante a diretoria do PSG.
Segundo os jornais L’Equipe, New York Times e o jornalista Fabrizio Romano o craque avisou em uma carta que não deseja ativar a renovação para mais uma temporada.
Isso significaria que ele iria embora em junho de 2024, que é quando o contrato atual vai acabar.
Situação de Mbappé
Com isso, a intenção do jogador é participar de apenas mais uma temporada no clube e depois partir para outro projeto. O clube parisiense por sua vez ficou surpreso com a notícia e ainda não fez nenhuma movimentação para manter o jogador.
Válido lembrar que o PSG fez uma renovação de contrato com grande valorização do francês que fez com que ele se tornasse o principal ativo do clube, com voz ativa em decisões da diretoria de futebol.
Agora, o PSG pode ter duas possibilidades: elaborar um novo contrato ou tentar vender ele nesta janela de transferências para evitar perder ele de forma gratuita.
Mbappé tem se sentido incomodado com os problemas na gestão de futebol do clube. Segundo a imprensa francesa ele se sentia traído com promessas não cumpridas. Além disso, ele chegou a se manifestar publicamente contra decisões do clube em utilizar a sua imagem.