O atacante Marinho deve permanecer no Flamengo nesta temporada. Mariju Maciel, advogada do atleta, afirmou que ele cumprirá o tempo de contrato com o Rubro-negro.
Com isso, as negociações com o São Paulo estão congeladas. Porém, o Tricolor não encerra as negociações.
Futuro de Marinho
Apesar da declaração da advogada, os dirigentes do São Paulo esperam uma resposta oficial do jogador. O clube do Morumbi enviou uma proposta para Marinho na última semana.
O São Paulo ofereceu um contrato de três temporadas e salário mensal de R$ 400 mil. O contrato de Marinho com o Flamengo se encerra no fim deste ano e ele recebe R$ 800 mil no Rubro-Negro.
A diretoria tricolor entende que a negociação é complicada pois Marinho teria que reduzir pela metade seu atual salário.
O jogador está afastado do Flamengo desde maio por conta de questões disciplinares. O técnico Jorge Sampaoli sinalizou em entrevista após vitória sobre o Grêmio no último domingo (11) que não conta mais com Marinho no elenco do Flamengo.
“Ele está negociando a saída do clube, então não será levado em consideração pelo corpo técnico. Com certeza encontrará um time no qual possa desfrutar de sua capacidade”, disse
A diretoria do São Paulo espera um posicionamento oficial do jogador para continuar ou não com as negociações.