A troca de treinadores no futebol brasileiro parece ter começado. Após dez rodadas do Brasileirão, seis técnicos já deixaram seus cargos.
O mais recente foi o argentino Eduardo Coudet, que anunciou sua saída do Atlético Mineiro no vestiário da equipe após a partida contra o Red Bull Bragantino no último sábado (10).
Técnicos demitidos
Ao todo foram cinco equipes que demitiram técnicos nesse início de Brasileirão. O Corinthians se destaca como clube que demitiu dois treinadores, Fernando Lázaro pela sequência ruim de jogos e Cuca pelo escândalo de Berna.
E o número de demissões no Timão pode aumentar, já que o atual técnico Vanderlei Luxemburgo está muito pressionado pelos péssimos resultados da equipe.
O primeiro técnico a ser demitido no Brasileirão foi Antônio Oliveira, que estava no Coritiba. Ele saiu do cargo após derrota para o Flamengo na estreia do campeonato.
Em seguida foi a vez de Rogério Ceni deixar o comando do São Paulo. Por fim, o português Ivo Vieira foi demitido do Cuiabá após ser goleado pelo Atlético Mineiro por quatro a zero, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 5ª rodada.
Assim como Luxemburgo, outros treinadores podem estar com os dias contados em seus clubes. São os casos de Odair Hellman no Santos, que não vence há oito jogos, e Maurício Barbieri no Vasco, que está na vice-lanterna da competição com apenas uma vitória em dez jogos.