Milton Neves crava que a décima rodada do Brasileirão já definiu o campeão brasileiro de 2023, e só um “milagre” faria o troféu ir para outro time do certame. Além disso, o apresentador criticou o molde de pontos corridos adotado nas últimas duas décadas no torneio nacional.
“Ah, os pontos corridos, o queridinho da turma que quer enterrar o nosso futebol… Cada Brasileirão que passa fica mais claro que o sistema é mais insosso do que sopa de hospital”, iniciou Milton Neves.
O apresentador da TV Bandeirantes cravou que o Palmeiras será o campeão do Brasileirão em 2023, que só o milagre tiraria o título do Verdão.
“É óbvio, minha gente, já que apenas um milagre tira o título do Palmeiras do mala Abel Ferreira”, prosseguiu.
Chances do Botafogo
Líder do Campeonato, Botafogo não terá chances de título na competição, segundo Milton Neves.
“O Botafogo, atual líder da competição, merece todo o respeito do mundo. Mas o Glorioso, ainda em reconstrução, não terá bala na agulha para competir com o extremamente consistente Verdão, que há anos domina o futebol brasileiro”, pontuou.
Passadas 10 rodadas do Brasileirão, para Milton Neves os demais clubes vão somente cumprir tabela até o fim do campeonato nacional, disputaram vagas na Copa Libertadores e se escaparem do Z-4.
“Ou seja, daqui até o dia 3 de dezembro, nossos times vão apenas cumprir tabela atrás de prêmios de consolação, como vagas na Libertadores e salvação do Z-4. Uma pena, mas, por incrível que pareça, ainda tem quem goste e defenda com unhas e dentes esses tais pontos corridos, o túmulo da bola!”, completou Milton Neves.