Breiller Pires, comentarista dos canais ESPN, deixou os torcedores do Palmeiras irritados após um comentário sobre o técnico Abel Ferreira. Durante o programa “Linha de Passe” deste domingo (11), Breiller disse que o técnico tem “licença para ser babaca”.
“Vejo que o Abel se sente autorizado a cruzar algumas linhas. Não é nem a reprimida do torcedor, porque ele é um ídolo, agora, quando, por parte da diretoria, ele sobe esse tom, e o que acontece é endossar, ele se sente autorizado a cruzar essas fronteiras e, para mim, o Palmeiras concede uma licença para o Abel ser babaca“, disparou.
A fala causou um mal-estar entre torcedores Alviverdes na internet, com muitos pedindo uma opinião sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo, acusado de ter usado um termo racista ao falar sobre o meia Patrick de Paula, ex-Palmeiras e que hoje defende o Botafogo.
“No comentário do Breiller está claro que ele critica a atitude, não a pessoa – que aliás, é elogiada por ele. Vejam o vídeo, não fiquem só na manchete. Torcedor pode discordar e tem motivo pra defender o Abel com unhas e dentes… mas tb deve respeitar quem pensa diferente”, publicou o apresentador Bruno Vicari em seu perfil nas redes sociais.
“Esse corporativismo entre vocês é normal, apesar de imoral. Não vejo uma notinha no programas da sua emissora sobre o tema “Luxemburgo chama jogador de escurinho” ou agressão sofrida pelo Artur quando o jogador do splinho o agarra pelo pescoço, que aliás agora não é agressão…“, respondeu um internauta a Vicari.