Porto pode ser mais um time a perder craque para o futebol da Arábia Saudita

O atacante iraniano Mehdi Taremi, que tem contrato com o FC Porto até 2024, atualmente está em Teerão, no Irão, para participar da Liga das Nações da CAFA. A competição, organizada pela Associação de Futebol da Ásia Central, reúne seleções da região num torneio que promete muita competitividade e emoção. Taremi, no entanto, também se encontra no centro de rumores do mercado, com especulações sobre uma possível oferta milionária vinda da Arábia Saudita.

Após uma sessão de treinamento, o jogador foi questionado pelos jornalistas sobre as especulações, mas preferiu focar no seu compromisso com a seleção iraniana. “Estou aqui para falar da seleção”, afirmou o atleta do FC Porto, descartando qualquer influência de boatos no seu desempenho dentro de campo.

A Liga das Nações da CAFA e os desafios técnicos para o Irão

Formada por dois grupos, a Liga das Nações da CAFA tem como representantes no grupo A Uzbequistão, Tajiquistão, Turquemenistão e Omã, enquanto o grupo B conta com Irão, Quirguistão e Afeganistão. Mehdi Taremi, no entanto, não vê a competição como uma grande oportunidade do ponto de vista técnico para o Irão, apesar de reconhecer a importância da participação no torneio.

“Não acho que isto nos ajude do ponto de vista técnico, mas temos de participar e ver o que acontece. Organizam o torneio e somos obrigados a ir”, disse o atacante. Ele também enfatizou o papel dos jogos na integração entre os jogadores e a comissão técnica: “Estes jogos podem ser importantes em termos de convivência. Ficamos a conhecer melhor a mentalidade da equipe técnica e os treinadores ficam a conhecer melhor os jogadores. Mas tecnicamente não é tão útil quanto pensam”, completou.

O caminho para o título e a competitividade na Liga das Nações da CAFA

Apesar das críticas em relação à utilidade técnica da competição, Taremi não acredita que o Irão encontrará facilidades no torneio. “Não existem facilidades. Se queres ganhar o torneio, tens de vencer todos os jogos, não importa contra quem jogues”, afirmou o goleador, mostrando que está focado em trazer o título para a sua nação.

Com a ética exemplar e o talento de Mehdi Taremi, a seleção iraniana pode realmente considerar-se uma das favoritas para vencer a Liga das Nações da CAFA. Entretanto, o atacante sabe que o caminho não será fácil e que é necessário superar todos os desafios para alcançar o objetivo. Neste momento, Taremi parece estar concentrado na sua participação no torneio e disposto a dar o seu melhor em campo para levar a seleção do Irão ao topo do futebol asiático.