Família italiana teve três motivos para viver o pior domingo possível no futebol

No último fim de semana, a família Esposito, de Castellmare di Stabia, viveu um momento difícil em suas carreiras no futebol. Os três irmãos, Salvatore, Sebastiano e Francesco Pio, todos eles formados pelo Inter, enfrentaram partidas decisivas em diversos campeonatos, e infelizmente saíram derrotados em todas. Os jogadores e seus familiares esperavam que pelo menos um dos irmãos pudesse ter sucesso em seu respectivo jogo, mas o resultado acabou sendo decepcionante para todos.

Os irmãos Esposito estavam envolvidos em partidas que poderiam garantir permanência, promoção e até mesmo um título mundial. Salvatore, o mais velho, com 22 anos, jogava pela permanência na Serie A com seu time, o Spezia, enquanto seu irmão do meio, Sebastiano, de 20 anos, buscava o acesso à Serie A com o Bari. Já o caçula da família, Francesco Pio, de 17 anos, disputava a final do Mundial Sub20, pela seleção italiana, enfrentando o Uruguai.

Como ocorreram as derrotas dos irmãos Esposito?

Salvatore Esposito e seu time, o Spezia, enfrentaram o Hellas Verona em uma partida que acabou com o placar de 1-3, resultado que levou o Spezia de volta para a Serie B após três temporadas seguidas na elite do futebol italiano. Apesar da derrota, Salvatore, que já atuou pela seleção italiana, tem chances de continuar na Serie A, provavelmente em outra equipe.

Por sua vez, Sebastiano Esposito, atacante do Bari, estava em uma situação onde um empate seria suficiente para garantir a promoção do time. Em um jogo muito disputado e com o San Nicola lotado, Sebastiano e seus companheiros acabaram levando um gol no último minuto, do Cagliari, de autoria de Pavoletti. A vitória por 1-0 do time visitante entregou o acesso à Serie A nas mãos do técnico Claudio Ranieri e seus comandados.

O Mundial Sub-20 foi a última esperança para a família Esposito?

Com duas derrotas já concretizadas, restava apenas a partida da Seleção Italiana Sub20 contra o Uruguai para tentar amenizar o fim de semana amargo para os Esposito. Francesco Pio, de 17 anos, entrou em campo durante o jogo, mas não conseguiu mudar o rumo da partida. A seleção italiana acabou derrotada pelo placar de 1-0, fechando um fim de semana negativo para a família.

Apesar das derrotas, os irmãos Esposito têm uma carreira promissora pela frente e poderão dar a volta por cima. As dificuldades enfrentadas no decorrer do campeonato servirão como aprendizado para o futuro, afinal, no futebol, as vezes se ganha e as vezes se perde, mas o importante é seguir em frente, buscando sempre a superação e o sonho de conquistar cada vez mais.