Flamengo e Palmeiras conhecem novo adversário para Mundial de Clubes

Neste sábado (10), o Manchester City venceu a Inter de Milão por 1 a 0 e com isso venceu pela primeira vez a Champions League e com isso conseguiu a oportunidade de vencer mais torneios.

Os citizens poderão jogar a Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes de 2023 e além disso também ganhou vaga no “Super” Mundial que a FIFA organizará em 2025.

O formato inédito terá 32 equipes ao redor do mundo e dois brasileiros já estão confirmados: Palmeiras e Flamengo.

A UEFA possuirá 12 vagas, a CONMEBOL seis, AFC (Ásia), CAF (África) e Concacaf (América do Norte e Central) participarão com quatro equipes cada. A OFC (Oceania) terá apenas uma vaga.

Com isso, já estão garantidos: Palmeiras, Flamengo, Manchester City-ING, Chelsea-ING, Real Madrid-ESP, Monterrey-MÉX, León-MÉX, Seattle Sounders-EUA, Al-Hilal-ARB, Al-Ahly-EGI e Wydad Casablanca-MAR. Restam agora 20 vagas a serem preenchidas.

Guardiola imitou o Flamengo

— Ano que vem estaremos mais relaxados se chegarmos mais longe. O trabalho está feito. Não falta nenhum título novo ou inédito. Mas depois de umas duas ou três semanas de férias, voltaremos focados. E estamos a 13 títulos de distância do Real Madrid. Que eles não fiquem tão sossegados. Vamos chegar, disse Pep na coletiva.

A fala dele, fez com que a internet brasileira lembrasse do caso que aconteceu na última final da Libertadores.

O Mengão venceu por 1 a 0 o Athletico e com isso se sagrou tricampeão sul-americano, e Marcos Braz, puxou no vestiário o canto “Real Madrid, pode esperar que a sua hora vai chegar”. O canto fazia alusão ao Mundial de Clubes que iria ocorrer.

Porém, como o clube rubro-negro foi eliminado na semifinal do torneio, o time nem chegou a enfrentar os madridistas e o momento se tornou meme entre os torcedores rivais.