Alvo do Botafogo no mercado, o meia James Rodríguez está de malas prontas para a Argentina. Segundo informações da rádio colombiana Blu Radio, James vai jogar no Boca Juniors.
O clube conta com a parceria de um grupo de empresários e fará uma proposta nos mesmo moldes da elaborada pelo Botafogo.
James Rodríguez no Boca Juniors
De acordo com a rádio, os empresários se reuniram para fazer uma proposta ao meia de 31 anos. Eles vão bancar os valores para que o jogador vista as cores do Boca. O contrato é de três temporadas.
Um dos empresários envolvidos no negócio tem ligação com o futebol espanhol e deseja levar James para a Argentina e, depois, tentar um retorno à Espanha. James atuou no Real Madrid entre 2014 e 2017 e depois entre 2019 e 2020.
O jogador está livre no mercado desde abril deste ano, quando rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. O empresário John Textor, dono da SAF do clube, sondou a situação do atleta e estudava fazer uma proposta por ele na próxima janela de transferências.
James se destacou na Copa do Mundo de 2014, quando foi eleito o melhor jogador do torneio. Ele também foi dono do gol mais bonito do Mundial, que rendeu a ele um Prêmio Puskás daquele ano.
Com passagens por Porto, Real Madrid, Bayern de Munique e seleção colombiana, James soma 573 partidas e 155 gols marcados na carreira até o momento.