Okan Buruk, técnico do Galatasaray, não poupou críticas ao português Jorge Jesus. Buruk conduziu o Galatasaray ao título do campeonato turco nesta temporada, deixando o Fenerbahçe de Jesus na 2ª colocação.
O turco disparou contra o trabalho do português e de outros treinadores estrangeiros que atuam na Turquia.
Críticas a Jorge Jesus
O treinador do Galatasaray criticou a postura de Jorge Jesus diante da carreira do treinador. Buruk não gostou das atitudes de Jesus com relação ao futebol turco.
“É engraçado como um treinador que só trabalhou em Portugal, Brasil e Arábia Saudita e nunca treinou em nenhuma das grandes ligas da Europa acha o campeonato turco sem valor”, declarou
Ele também aproveitou para criticar os treinadores estrangeiros que vão atuar na Turquia. Segundo o treinador, muitos deles desvalorizam o futebol do país, mas não conseguem ter sucesso nos clubes.
“Os treinadores estrangeiros têm sempre subestimado o nosso campeonato. E nenhum deles tem sucesso. Os treinadores turcos venceram os últimos 16 campeonatos”, concluiu.
Jorge Jesus ainda tem chance de conquistar um título com o Fenerbahçe nesta temporada antes de se despedir do clube. O português acertou sua ida para a seleção da Arábia Saudita ao término do seu contrato com os turcos — em junho.
O Fenerbahçe está na final da Copa do Turquia. A decisão será contra o Istanbul Basaksehir no próximo domingo (11).