A torcida do Atlético-MG perdeu de vez a paciência com o meio-campista Edenilson. O jogador não vive um bom momento com a camisa do Galo e foi um dos jogadores que perdeu a cobrança de pênalti diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e culminou na queda da equipe da competição.
E como se não bastasse, o atleta foi flagrado em uma festa onde necessitou ser carregado. O episódio, portanto, levou os torcedores atleticanos à loucura.
Vale lembrar que Edenilson não foi o único jogador a estar na festa em questão. O atacante Hulk, por exemplo, que também desperdiçou sua cobrança penal diante do Corinthians, esteve presente no Pedro Leopoldo Rodeio Show, que contou com o cantor Gusttavo Lima com principal atração.
Edenilson no Atlético-MG
Ex-jogador do Internacional, Edenilson foi vendido ao Atlético Mineiro no começo de 2023, integrando o planejamento do Galo para a atual temporada. Os mineiros desembolsaram cerca de 8 milhões de reais ao cofre colorado, segundo informou a direção do clube gaúcho na época. O jogador atualmente não vem sendo titular absoluto na equipe de Eduardo Coudet.
O meio-campista acumulou passagem pelo Inter entre as temporadas de 2017 e 2021. Em um primeiro momento, Edenilson chegou ao Beira-Rio em um contrato por empréstimo junto à Udinese. No entanto, o Internacional buscou a aquisição do jogador posteriormente. Desta forma, a equipe gaúcha acertou a compra do jogador com o time italiano por cerca de 6 milhões de reais.
O Galo volta a campo neste sábado (10), dentro de casa, para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida é válida pela décima rodada Campeonato Brasileiro.