Saiba como ficou a situação dos clubes brasileiros após mais uma rodada da Libertadores e Sul-Americana
Após mais uma rodada da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, os times brasileiros praticamente definiram sua situação em ambas as competições. Até o momento, apenas o Internacional, na Libertadores, e o América-MG, na Sul-Americana, estão com suas situações completamente indefinidas.
Na principal competição das Américas, dois clubes já garantiram classificação às oitavas: Athletico-PR e Palmeirense. Outras equipes, como Atlético-MG, Flamengo e Fluminense estão perto de encaminhar a classificação. Corinthians foi o único time brasileiro que está desclassificado da próxima fase da competição.
Na Sul-Americana, a situação está mais favorável para as equipes brasileiras. Botafogo, Red Bull Bragantino, Fortaleza e São Paulo já estão classificados para a próxima fase. O Goiás ainda não está garantido, mas lidera seu grupo. O Santos foi o único time brasileiro eliminado na competição.
A última rodada de ambas as competições acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, após a pausa do calendário para a Data Fifa. O sorteio da fase de mata-mata está marcado para o dia 5 de julho e as oitavas serão disputadas entre 19 e 26 de julho. As quartas de 23 a 30 de agosto.
Corinthians passou vergonha histórica na Libertadores
Após ser derrotado para o Independiente Del Valle e confirmar sua eliminação na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians igualou o feito de 1977, única vez em que se despediu da competição na fase de grupos do torneio.
Na ocasião, na estreia do clube no torneio sul-americano, enfrentou Internacional, El Nacional e Deportivo Cuenca. A campanha foi de três derrotas, duas vitórias e um empate. Depois da eliminação, o clube paulista só voltou a frequentar o torneio em 1991.