O Real Madrid confirmou na última sexta-feira o retorno de Fran García ao clube, após três temporadas defendendo as cores do Rayo Vallecano. O lateral-esquerdo assinou contrato por quatro anos e chega para reforçar o elenco comandado por Carlo Ancelotti, sendo o segundo reforço do time merengue, que já havia anunciado a contratação do meia Jude Bellingham.
Aos 23 anos, Fran García é um promissor jogador espanhol que atua como lateral-esquerdo. Ele começou sua carreira no Real Madrid, tendo ingressado nas categorias de base do clube em 2013, com apenas 14 anos. Apesar da pouca idade, García já disputou partidas pelo time principal do Real, inclusive estreando em 2018 em partida pela Copa do Rei.
Por que o Real Madrid decidiu repatriar Fran García?
Fran García chamou a atenção do Real Madrid novamente devido ao seu desempenho no Rayo Vallecano, clube pelo qual disputou três temporadas. No time da cidade de Madrid, García conseguiu mostrar seu valor e se tornar um dos jogadores mais importantes da equipe.
O Real Madrid, então, decidiu apostar no retorno do atleta por acreditar em seu potencial para crescer ainda mais sob a orientação de Carlo Ancelotti e ser um jogador fundamental para o futuro do clube.
A expectativa é que Fran García possa disputar a posição de titular na lateral esquerda do Real Madrid, haja vista que o clube já vinha buscando um jogador que pudesse fazer sombra a Marcelo, que já está com idade avançada e não tem a mesma eficiência de outrora. Com a chegada de García, o Real Madrid ganha mais opções na defesa e também pode utilizá-lo como opção de ataque, graças à sua habilidade para atuar no apoio ofensivo.
Qual é a programação para a apresentação de Fran García?
O ato de apresentação do novo reforço será realizado na próxima segunda-feira, 12 de junho, às 12h, na Cidade Real Madrid. Após a apresentação, Fran García concederá uma entrevista coletiva aos meios de comunicação presentes, respondendo perguntas e compartilhando suas expectativas sobre o retorno ao clube.
Com a contratação de Fran García, o presidente Florentino Pérez continua sua política de rejuvenescimento do elenco merengue, visando construir um time com grande potencial e capaz de brigar pelas primeiras posições nas principais competições da Europa.