O Palmeiras acertou a contratação do meia Vitor André, que foi destaque do Ituano na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.
O Verdão adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador de apenas 16 anos. Sendo fatiados em 50% de imediato e mais 30% futuros. Os outros 20% restantes permaneceram com o time de Itú. Ele assinou um vínculo até o final de 2025.
O meia era desejado por seis clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. e mais clube do futebol português. Ciente do talento do atleta, o Palmeiras estabeleceu uma multa de 80 milhões de euros (cerca de R$ 418,6 milhões na cotação atual) afim de espantar futuros assédios por Vitor André.
Vitor André é o novo reforço do Palmeiras
O jogador disputou as três partidas da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Ituano, de acordo com oGol, site especializado em dados e estatísticas. Após isso, foi promovido ao elenco profissional, mas não chegou a fazer sua estreia.
Por fim, o meia já esteve em campo com a camisa do Verdão, participando da vitória da equipe sub-17 por 3×0 sobre o Atlético Guaratinguetá pelo Campeonato Paulista da categoria.
A agenda palmeirense
Já a equipe principal enfrenta o Emelec, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida ocorre nesta quarta-feira (27), às 21h (horário de Brasília). Caso vença, o Palmeiras pode abrir boa vantagem para a classificação.
Já no sábado (30), o time de Abel Ferreira vira a chave e recebe a Juazeirense, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.