O Corinthians vive uma má fase dentro das quatro linhas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas mesmo assim o Luxa tem o respaldo da diretoria do Timão que aposta na experiência do treinador. A equipe do Parque São Jorge vem de duas derrotas consecutivas e uma eliminação precoce na Copa Conmebol Libertadores após perder por 3 a 0, no meio de semana, para o Independente Del Valle, na 5ª rodada da fase de grupos do torneio sul-americano. Agora, a Copa do Brasil se torna o caminho mais curto para o time alcançar um título em 2023.
O Timão atingiu as quartas de final de forma emocionante. Após perder o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, por 2 a 0, para o Atlético-MG, o Alvinegro devolveu o placar aos mineiros no joga da volta e levou a decisão para os pênaltis. Com ares de drama, Cássio foi importante e o Corinthians assegurou sua vaga entre os 8 melhores da competição. Agora, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vai em busca pelo título.
E para isso, o time poderia contar com a contribuição de um estrela internacional, com passagens por clubes como Real Madrid, PSG e Juventus, além de ter sido campeão mundial em 2022 pela Argentina. Trata-se de Ángel Di Maria, que poderia estrear pelo Timão nas quartas de final da Copa do Brasil.
Di Maria viria ao Brasil com redução salarial?
O jogador está livre no mercado após deixar a Juventus, e está sendo especulado no mercado brasileiro. Uma vez que já foi alvo de clubes como Botafogo, Flamengo e Internacional.
De acordo com o Portal do Colorado, o Internacional estaria disposto a pagar um salário de R$ 1,5 milhão mensal. Na Juventus recebia o dobro do valor ofertado pelos gaúchos – aproximadamente R$ 3 milhões mensais.
Corinthians aposta na Data Fifa para se reencontrar com as vitórias
Internamente, a diretoria do Corinthians enxerga a Data Fifa como o momento ideal de aproveitar essa pausa e colocar as coisas nos trilhos. Embora o técnico Vanderlei Luxemburgo esteja pressionado pela falta de resultados, a cúpula do Timão acredita que os 10 dias sem jogos ajudarão a melhorar o desempenho da equipe.
“A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa Data Fifa”, projetou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, após a derrota do Timão por 3 a 0 para o Independiente pela fase de grupos da Libertadores.