Nesta quinta-feira (8), o goleiro Bruno Marçal brilhou na vitória do EC São Bernardo sobre o Santos por 2 a 0 em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15. Com defesas espetaculares, o arqueiro garantiu sua equipe na luta pela classificação para a segunda fase da competição.
“Enfrentamos um dos clubes que sempre é apontado como favorito ao título e fizemos um grande jogo. Fico feliz por ter ajudado a equipe a sair de campo com os três pontos e agora é trabalhar forte durante a semana para a partida decisiva de sábado com o Jabaquara”, declarou o atleta após o jogo.
Com a vitória, o time da ABC chegou à vice-liderança do grupo 14 do estadual com 15 pontos, apenas um a menos que o Jabaquara. “Tudo depende da gente. Ganhando do Jabaquara estaremos garantidos na segunda fase. Sabemos que a tarefa não será fácil, mas estamos focados e empenho não irá faltar para alcançarmos nossos objetivos”, completou Marçal.
Dória pega todo mundo de surpresa e vira mexicano
Você lembra do zagueiro Dória? Aos 28 anos, o ex-Botafogo obteve sua cidadania mexicana nesta semana. Antes considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o defensor até chegou a atuar por clubes da Europa, mas nunca atingiu o destaque que se era esperado. Agora, após cinco temporadas defendedo o Santos Laguna, Dória está apto a ser convocado para a seleção do México.
“Finalmente chegou o dia que tanto esperei por muito tempo. Hoje posso dizer, com todo orgulho do mundo que SOU MEXICANO”, escreveu Dória em suas redes sociais. “Obrigado a todas as pessoas do clube que me ajudaram a tornar isso possível, às minha família pelo apoio e claro à cidade de Torréon, pela qual me apaixonei por este grande país, que me recebeu sempre de braços abertos”, completou.
O zagueiro está no Santos Laguna desde 2018, e virou um dos grandes destaques do futebol mexicano nas últimas temporadas. Além do Botafogo, Dória também acumula passagens por clubes como Yeni Malatyaspor, da Turquia, Olympique de Marselha, da França, Granada, da Espanha e São Paulo.