A Data Fifa é vista internamente no Corinthians como o momento ideal de aproveitar essa pausa e colocar as coisas nos trilhos. A equipe vem de duas derrotas consecutivas e uma eliminação precoce na Copa Conmebol Libertadores. Embora o técnico Vanderlei Luxemburgo esteja pressionado pela falta de resultados, a cúpula do Timão acredita que os 10 dias sem jogos ajudarão a melhorar o desempenho da equipe.
“A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa Data Fifa”, projetou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, após a derrota do Timão por 3 a 0 para o Independiente pela fase de grupos da Libertadores.
Grande aposta do Corinthians para melhorar seu desempenho, a Data Fifa acontece entre os dias 10 e 20 deste mês.
Calendário do Corinthians
O calendário não tem ajudado o Corinthians. Desde que Luxemburgo desembarcou na equipe, o Timão disputou 11 jogos em um intervalo de 37 dias.
Com isso, a preparação do Timão tem sido mais pautada em conversas do que trabalho com bola por conta da falta de tempo necessário para desenvolver a capacidade técnica da equipe de Luxa.
O Corinthians volta a campo neste sábado (10), para enfrentar o Cuiabá, na Neo Química Arena, Pelo Brasileirão. Em seguida, joga no dia 21 o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
O objetivo do Corinthians é intensificar os treinos no CT Dr. Joaquim Grava e consolidar as ideias de Luxemburgo na equipe. Enquanto o Timão cederá apenas o defensor Bruno Méndez no período, para a seleção uruguaia.