Dorival Júnior falou sobre aceitar “convite” para treinar o Brasil

A novela sobre a busca da CBF pelo novo técnico da seleção brasileira, ganhou um novo capitulo nesta semana e esse capítulo atende pelo nome de Dorival Jr. O treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada pelo Flamengo, assumiu recentemente o São Paulo e deu uma nova cara ao tricolor paulista.

Com a indefinição do novo técnico da amarelinha, vários nomes são especulados para a função. O preferido da CBF é o italiano Carlo Ancelotti, mas com a provável recusa do treinador, outros nomes surgem na “disputa”. Nomes como Abel Ferreira e Fernando Diniz são especulados e o nome de Dorival Júnior ganhou força.

O técnico do São Paulo quebrou o silêncio e falou sobre o assunto após a goleada do São Paulo por 5 a 0 pra cima dos colombianos do Tolima pela Copa Sul-Americana, e pelas palavras do comandante, a CBF não o procurou.

“Tive o nome vinculado apenas, não teve um contato. O que for para acontecer de melhor, que aconteça. Nunca forcei nenhuma situação, nunca fiz um esboço do que seria daqui um ano, dois ou três. Caso tenha que acontecer alguma coisa na frente, será por merecimento”, disse o técnico.

Dorival faz grande campanha no comando do São Paulo

O treinador do tricolor do Morumbi é um dos grandes nomes do futebol brasileiro, na última temporada recolocou o Flamengo no caminho das vitórias e conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Acabou sendo demitido de forma polêmica do clube da gávea para a chegada do português Vítor Pereira.

Após um período sem nenhum trabalho, Dorival assumiu o São Paulo na segunda quinzena de abril. Com o novo técnico, o tricolor paulista voltou a apresentar um bom futebol e caminha bem nas três competições que disputa.

O tricolor é o 8º colocado no Brasileirão, apenas 2 pontos atrás do primeiro time no G-4. Está nas quartas de final da Copa do Brasil e vai encarar o Palmeiras na briga por uma vaga na semifinal. E com a goleada sobre o Tolima, alcançou a liderança do grupo D na Sul-Americana e praticamente garantiu classificação direta para a próxima fase. Desde que assumiu o time, Dorival perdeu apenas duas partidas no comando do tricolor paulista.