Grande estrela do Atlético-MG, Hulk está fora do clube pela quarta vez no ano e é desfalque garantido diante do Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Brasileirão. O jogador está suspenso para o duelo que acontece no Mineirão, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Cruzeiro.
Para o jogo ante o Bragantino, o Galo contabiliza seis desfalques certos, entre os quais está Hulk, que tem sido o principal jogador do clube desde quando desembarcou na equipe há três temporadas, sendo o atleta com mais participações em gols do Alvinegro no ano. Dos 52 gols do Galo, o atacante marcou 20 gols e distribuiu 5 assistências a seus companheiros até o momento.
Hulk desfalca o Atlético pela quarta vez no ano, a primeira foi na terceira rodada do Campeonato Mineiro, diante do Ipatinga, e ficou fora do clube em dois jogos da Copa Libertadores, um quando testou positivo para covid, contra o Carabobo, e outro por conta de suspensão, diante do Libertdad.
E sem Hulk, os números do Atlético-MG têm tido um certo equilíbrio: uma vitória contra o Ipatinga; um empate com o Carabobo e uma derrota para o Libertad.
Desfalque de Hulk no Atlético-MG
Com Hulk de fora da partida, o técnico Eduardo Coudet deve optar pela escalação do atacante Eduardo Vargas. O chileno pode formar dupla de ataque com o vice-artilheiro da equipe e líder de assistências, Paulinho, que chegou ao clube no início da atual temporada, e já marcou 13 gols e deu 6 assistências.
Enquanto o chileno disputou 24 jogos no ano, na maioria deles vindo do banco, e anotou 3 gols e deu 1 assistência. Além dele, o argentino Coudet tem também o seu conterrâneo Pavón à disposição, e que vive grande momento, com 6 gols e 3 assistências distribuídas.