O Manchester City, comandado por Pep Guardiola, está focado na final da Champions League contra o Inter de Milão. Porém, nos bastidores do clube inglês, já é dado como certo que o croata Mateo Kovacic será o substituto de Ilkay Gündogan. Enquanto isso, no Barcelona, Gündogan já é esperado como reforço.
O Manchester City está próximo de contratar o meio-campista croata Mateo Kovacic. O ex-jogador do Real Madrid tem contrato com o Chelsea até 2024, e já teria chegado a um acordo com o clube comandado por Guardiola. Após a final da Champions, o City deverá negociar a transferência com o Chelsea. O acordo não deve ser complicado, pois ao jogador resta apenas um ano de contrato e, além disso, ele não está nos planos do novo técnico de Stamford Bridge, Mauricio Pochettino.
Com a chegada de Kovacic ao Manchester City, a mídia inglesa já dá como certa a saída de Ilkay Gündogan. O alemão tem contrato com o clube até 2023, mas as conversas com o Barcelona estão bem encaminhadas. O jornal SPORT afirmou que nas últimas semanas, seu representante negociou um contrato de três temporadas com a diretoria do clube catalão.
O que falta para Gündogan assinar com o Barcelona?
Apesar das tentativas do City em renovar o contrato de Gündogan com uma oferta de mais uma temporada, no Barcelona estão confiantes de que o jogador manterá sua palavra. Espera-se que, na próxima semana, após a final da Champions, o atleta dê a aprovação definitiva ao clube espanhol.
O anúncio oficial dependerá ainda do City, já que jogador tem contrato até 30 de junho e o clube inglês precisaria dar permissão. Entretanto, a contratação será uma boa notícia para o Barça, após as decepções sofridas com a decisão de Leo Messi de não retornar ao clube e se mudar para os Estados Unidos para jogar no Inter de Miami.
Com as próximas movimentações no mercado da bola, tanto Manchester City quanto Barcelona buscam reforçar suas equipes para a temporada 2023/2024, mirando conquistas nacionais e internacionais.