Em 2003 o Cruzeiro fez história e conquistou a Tríplice Coroa e o principal nome daquele ano foi unânime: Alex. E ele vai voltar ao Cruzeiro.
Alex agora é um treinador, começou sua carreira no sub-20 do São Paulo e teve uma ruim passagem pelo Avaí, onde acabou sendo demitido.
Agora, ele vai participar de um estágio junto da comissão técnica do técnico Pepa no Cruzeiro.
“Vou sim. Tratei com Pepa e o Pedro Martins”, revelou Alex em conversa com jornalistas do portal O Tempo, de Minas Gerais.
Alex no Cruzeiro
O jogador teve uma passagem brilhante e marcante na história do clube azul.
Ao todo fez 122 jogos oficiais e marcou 64 gols, sendo 10 deles em cobrança de falta. Além disso, foi o mlehor jogador do grupo que se sagrou campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2003, além de ter levado o estadual por duas vezes em 2003 e 2004.
Mudanças na SAF podem afetar o Cruzeiro
Rodrigo Pacheco foi o responsável pela autoria da PL que aprovou a criação das SAFs no Brasil. Porém, o senador que hoje é Presidente do Senado acredita serem necessárias mudanças para as equipes continuarem crescendo.
Rodrigo acredita que duas são as principais mudanças necessárias: A implementação de um Conselho de Administração Fiscal, dirigido por membros independentes e a obrigatoriedade no repasse de pelo menos 25% de lucro aos clubes de origens nas transferências.
— Estou seguro de que as alterações propostas irão fortalecer ainda mais a competitividade do setor futebolístico nacional em relação a outros mercados, trazendo mais investimentos, gerando mais empregos e renda, equilibrando os interesses dos envolvidos e, por fim, contribuindo para ampliar a qualidade do espetáculo aos torcedores — declarou Rodrigo Pacheco.