Um dos pilares na final da Libertadores de 2021, o meia Andreas Pereira está na mira do Palmeiras e pode vestir a camisa alviverde a partir de julho.
O jogador ocuparia a lacuna deixada por Jaílson, que foi submetido a um processo cirúrgico no joelho e deve ficar de fora entre 6 a 8 meses.
Com isso, o Verdão pode avançar com uma proposta por empréstimo junto ao Manchester United, clube ao qual o meia pertence. Vale lembrar que o Mengão tem um acordo para a compra de Andreas Pereira, mas não deve exercer a clausula, que girava em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,2 milhões).
Por fim, a janela de transferências da CBF está fechada desde o dia 12 de abril e reabre somente em 18 de julho.
Confira os números de Andreas Pereira, que pode ir para o Palmeiras
O Belgo-Brasileiro surgiu nas categorias de base do PSV e se transferiu para o Manchester United ainda no sub-17. Por lá, atuou por algumas vezes na equipe, mas foi majoritariamente emprestado a outros clubes como Granada e Valencia, da Espanha e a Lazio, da Itália. Em agosto de 2021, foi emprestado ao Flamengo.
Apesar dos bons números, foram 37 jogos e cinco gols marcados, até o momento, de acordo com oGol, o momento mais marcante do jogador foi na final da Libertadores, justamente contra o próprio Palmeiras. Na ocasião, Andreas escorregou no início do lance que originou o gol do título, marcado por Deyverson, já na prorrogação. Com isso, a moral do atleta com a torcida caiu e a pressão para uma saída aumentou.