O Timão encaminhou a contratação de Matías Rojas, meia de 27 anos, que joga no Racing, do futebol argentino. Rojas e Corinthians conversaram e chegaram a um acordo verbal para que a transferência aconteca após o termino do seu contrato com a equipe portenha.
Ele terá um contrato até meio de 2027 e por conta disso vai jogar pelo menos por quatro temporadas no Timão. Mas, ele deve chegar ao timão apenas no próximo mês, já que é necessário que a janela de transferências esteja aberta e ela só abrirá em 3 de junho. O contrato de Rojas atual vai até 30 de junho.
Clube age na surdina para prejudicar o Corinthians
Apesar do pouco interesse do jogador em permanecer no Racing e a equipe argentina não ter condições de dar o valor desejado pelo jogador, o clube tenta viabilizar a sua permanência.
US$ 120 mil, algo próximo a R$ 590 mil na cotação atual será o salário de Rojas. O Racing tenta manter o jogador, mas para isso busca parceiros que ajudariam a bancar o salário dele.
Enquanto isso, o Corinthians se mantém muito otimista em contratar o jogador.
Crise no Corinthians
Nesta quarta-feira (7), o Corinthians visitou o Independiente Del Valle e sofreu um resultado péssimo. Ao ser derrotado por 3 a 0 o time alvinegro agora está eliminado da Copa Libertadores de 2023.
Quem não gostou nada da situação foram os torcedores que estavam no Equador para acompanhar a partida do Timão.
Ao final do jogo, torcedores começaram a protestar e Cássio foi ao grupo para pedir calma a eles. Na entrevista, Cassio disse que a conversa não teve falta de respeito.
Após o jogo, organizados foram cobrar na frente do hotel onde o time está hospedado. Com a presença de alguns mais alterados, a segurança do hotel agiu para dispersar eles.