Rodrigo Pacheco foi o responsável pela autoria da PL que aprovou a criação das SAFs no Brasil. Porém, o senador que hoje é Presidente do Senado acredita serem necessárias mudanças para as equipes continuarem crescendo.
Rodrigo acredita que duas são as principais mudanças necessárias: A implementação de um Conselho de Administração Fiscal, dirigido por membros independentes e a obrigatoriedade no repasse de pelo menos 25% de lucro aos clubes de origens nas transferências.
Veja o que ele diz sobre as SAFs
— Estou seguro de que as alterações propostas irão fortalecer ainda mais a competitividade do setor futebolístico nacional em relação a outros mercados, trazendo mais investimentos, gerando mais empregos e renda, equilibrando os interesses dos envolvidos e, por fim, contribuindo para ampliar a qualidade do espetáculo aos torcedores — declarou Rodrigo Pacheco.
As medidas devem passar pela Câmara dos Deputados e Senado em breve.
Seleção Brasileira pode levar chapéu da Arábia Saudita por treinador
Segundo o jornal saudita Al Riyadh, Jorge Jesus terá um novo trabalho na próxima temporada. E isso pode afetar a Seleção Brasileira.
O jornal garante que ele será o mais novo treinador da Seleção Saudita. O acordo seria para comandar a seleção saudita num contrato de três anos tendo como grande objetivo a Copa do Mundo de 2026.
Jorge Jesus já está habituado ao local por ter treinado o Al Hilal entre 2018 e 2019, antes da mágica passagem pelo Flamengo
A Seleção esteve nos dois últimos mundiais da FIFA e com um grande investimento na liga local, a ideia é seguir desenvolvendo o futebol no país.