Newcastle se empolga com Bruno Guimarães e quer mais brasileiros

Bruno Guimarães tem sido um dos principais destaques do Newcastle na temporada. Com isso, clube busca compatriotas do jogador no mercado de transferências.

Dois brasileiros estão na lista de alvos do clube: o zagueiro Diego Carlos, que atua pelo Sevilla, e Renan Lodi, lateral esquerdo do Atlético de Madrid.

O defensor da equipe da Andaluzia tem seu passe avaliado em 45 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt. Já o lateral esquerdo dos Colchoneros é um negócio mais complicado, pois o Atlético vê o jogo como titular e deve fazer jogo duro para começar uma negociação.

Outro atleta que os The Magpies tem na mira é o francês Jules Koundé, de 23 anos, que também é companheiro de zaga de Diego Carlos.

Por fim, o Newcastle deve começar as investidas apenas em julho, quando a janela de transferências na Europa tem início. Como todos possuem contratos longos, será necessário abrir os cofres para concretizar as negociações.

Confira os números dos alvos do Newcastle

Aos 29 anos e titular do Sevilla há três temporadas, Diego Carlos atuou somente por Desportivo Brasil, Paulista e Madureira profissionalmente em solo brasileiro antes de ir para a Europa. No Velho Continente, passou por Estoril, Porto B e Nantes, antes de chegar ao clube em 19/20. Na atual temporada, segundo oGol, disputou 40 jogos.

Já Koundé foi revelado na base do Bordeaux e após dois anos como profissional foi contratado pelo time espanhol. Em 21/22, também de acordo com o Gol, esteve presente em 39 partidas.

Por fim, Renan Lodi se transferiu para o Atlético de Madrid após se destacar no Athletico-PR. Ele está em sua terceira temporada pelo time de Diego Simeone e realizou 39 jogos em 2021/2022.