A procura pelo novo técnico da seleção brasileira ganhou mais uma capítulo nesta quarta-feira (8). A CBF procurou Dorival Júnior, técnico do São Paulo, para ouvir seus planos com relação à seleção.
A entidade pretende se reunir com o treinador nos próximos dias. Não há proposta oficial na mesa.
Dorival na seleção?
Apesar de não ter negociação em aberto, o nome do treinador do São Paulo ganhou força na cúpula da CBF. A entidade vê Dorival como um possível “plano B” caso não consiga fechar a contratação do italiano Carlo Ancelotti.
O presidente Ednaldo Rodrigues declarou que ainda “não jogou a toalha” sobre a negociação com Ancelotti. Ele espera se encontrar com o treinador na próxima semana, quando a delegação viaja para a Espanha para amistoso da data Fifa.
O movimento da CBF obrigou os dirigentes do São Paulo a se reunirem de maneira emergencial nesta quarta-feira. A diretoria conversou sobre o contato da CBF com o treinador e já pensa em um nome para repor uma eventual saída.
Dorival foi contratado pelo São Paulo no dia 20 de abril para substituir Rogério Ceni. O técnico emendou uma sequência de 11 jogos de invencibilidade, que caiu na derrota para o Sport pela Copa do Brasil, embora o Tricolor tenha avançado de fase nos pênaltis
Até o momento, Dorival soma sete vitórias, quatro empates e duas derrotas em 13 jogos no comando do clube paulista. O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), contra o Tolima-COL pela Copa Sul-Americana.