Jogador vai pra aula e acaba recebendo homenagem na escola após gol no Campeonato Argentino

Promessa do Unión Santa Fé, Jeronimo Domina, de 17 anos, marcou seu primeiro gol como profissional da equipe, e foi recebido com festa pelos colegas de escola na última segunda-feira (5). O jovem já desfruta da sensação do que é anotar um tento na elite do Campeonato Argentino.

Conhecido como Jero, o jovem é um das principais promessas do Unión. E no último sábado (3), ele foi o responsável por abrir caminho para a vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Gimnasia y Esgrima.

O tento foi o primeiro gol de Jeronimo como profissional, que já conta com 12 jogos disputados pela equipe de Santa Fe. E o gol foi muito comemorado pelo garoto, que chorou ao comemorar ao lado dos familiares no Estádio 15 de Abril.

Festa na escola

E na última segunda, ao chegar ao colégio, foi recebido pelos seus colegas como herói. Uma vez que toda a escola se reuniu para homenageá-lo, com muitos aplausos. O jogador ainda chegou a posar para fotos e foi cumprimentado por professores e amigos.

Jero estuda no colégio IPEI Leonardo da Vinci, que é uma instituição vinculada ao Unión Santa Fe. E no colégio, o jovem jogador cursa o quinto ano da educação da Argentina, que corresponde ao segundo ano do Ensino Médio do Brasil.

Vale destacar que Jeronimo já convive com o cotidiano do Unión Santa Fe desde os seus três anos de idade, seja por meio da escola ou das categorias de base do clube argentino.

O Unión, na partida que marcou o primeiro gol de Jeronimo no profissional, conseguiu a sua quarta vitória em 18 jogos disputados no Campeonato Argentino. A equipe está na penúltima colocação do torneio, com 18 pontos.