Nesta semana, o craque francês Karim Benzema foi anunciado como o novo reforço do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, Benzema não é o primeiro astro que irá defender as cores do segundo maior campeão árabe. Heroí da conquista da Copa de 1994, Bebeto fez as últimas partidas como profissional na equipe de Jeddah.
Campeão brasileiro com Flamengo (1983 e 1987) e Vasco (1989), da Copa América (1989), Mundial Sub-20 (1983), Copa das Confederações (1997) e Copa do Mundo (1994) com a seleção, Bebeto pendurou as chuteiras pelo Al-Ittihad em 2002, aos 38 anos.
Além de Bebeto e Benzema, outro grande craque do futebol que se aposentou no time árabe foi o italiano Roberto Donadoni, dono de três Champions League e dois Mundiais Interclubes com o Milan nas décadas de 80 e 90, atuando no clube durante a temporada 1999/00.
Benzema irá dividir os holofotes do futebol árabe com Cristiano Ronaldo, que defende as cores do Al Nassr. Além de atuar ao lado do brasileiro Romarinho, o atacante francês deve se encontrar com um companheiro de seleção no time árabe: N’Golo Kanté está muito próximo de ser oficializado no Al-Ittihad.
Benzema será a estrela da equipe árabe no próximo Mundial de Clubes da Fifa, já que o Al-Ittihad conquistou seu nono título nacional no fim de maio, e garantiu vaga no torneio da Fifa como representante do país anfitrião. Além de Romarinho, Benzema também jogará ao lados dos brasileiros Bruno Henrique (ex-Palmeiras), o goleiro Marcelo Grohe (ex-Grêmio) e o meia Igor Coronado