Revelado motivo para o Vasco não mandar Barbieri e Bracks embora após fiascos

Após grande expectativa por demissões no Vasco em razão da goleada sofrida por 4 a 1 diante do Flamengo na última segunda-feira (5), a 777 Partners, acionista majoritária da SAF do clube Cruzmaltino, decidiu bancar o técnico Maurício Barbieri e o diretor Paulo Bracks.

De acordo com fontes ligadas a alta cúpula do Vasco, a empresa não vê necessidade de mudança neste momento, apesar das críticas por parte dos torcedores. “Não vão triturar pessoas nem demitir o treinador agora”, disse ao “ge”.

Por outro lado, é sabido que o investimento feito pela 777 ainda não deu respostas dentro de campo. Ao total, foram mais de R$ 110 milhões em contratações na última janela de transferências.

Os gastos, no entanto, pesam para uma permanência de Barbieri, já que a diretoria entende que o time tem margem para evolução nas próximas rodadas e que demitir o treinador não resolveria a sequência de maus resultados.

Apesar disso, a alta cúpula não se sente satisfeita com o começo no Brasileirão e que deve haver conversar com o futebol na expectativa de reverter a maré ruim.

Outro ponto é que o começo de tabela foi complicado para o clube do São Januário. Nas nove primeiras partidas da Série A, o Vasco enfrentou Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, Flamengo e São Paulo, equipes que estão brigando na parte de cima da tabela.

Por fim, a diretoria também vê com bons olhos a segunda janela de transferências, que abre dia 3 de julho. A ideia é que o clube vá ao mercado atrás de mais reforços.