De saída do Fenerbahçe, da Turquia, o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, deve ser anunciado em breve como novo comandante da seleção da Arábia Saudita. A informação é do jornal “Al Riyadh”.
Segundo o portal, o português fechou a um acordo para ser treinador do time saudita até a Copa do Mundo de 2026. O contrato é válido por três anos.
Vale lembrar que o “Mister” tem história do país asiático. Na temporada 2018/19, um ano antes de desembarcar no Brasil para treinar o Flamengo, o técnico esteve à frente do Al-Hilal. Por lá, conquistou a Supertaça da Arábia Saudita ao bater o Al-Ittihad por 2 a 1.
Após isso, passou pelo Flamengo, onde conquistou a Libertadores e o Brasileirão. JJ também esteve no comando do Benfica, mas apesar disso, não conseguiu ter bons resultados e acabou demitido.
Por fim, o último clube do português foi o Fenerbahçe. O treinador ainda pode se despedir com um título após fracassar na disputa do Campeonato Turco e na Europa League, caso vença o Istanbul Basaksehir na final da Copa da Turquia. A partida acontece no próximo domingo (11), às 14h45 (de Brasília).
Jorge Jesus deve ser o novo técnico da Arábia Saudita
A equipe saudita até fez uma estreia de Copa do Mundo surpreendente após bater a Argentina, que viria ser a campeã do torneio, por 2 a 1, na primeira rodada. Mesmo demonstrando muita vontade dentro de campo, os Falcões Verdes, como são conhecidos, acabaram perdendo para a Polônia (2 a 0) e para o México (2 a 1) e se despediram da competição.
Agora em 2023, o primeiro desafio de Jorge Jesus na equipe será a Copa da Ásia, prevista para acontecer em janeiro de 2024.