A CBF renovou o contrato de venda dos direitos de nome do Campeonato Brasileiro com o supermercado Assaí. As novas cifras em relação ao último acordo mais do que dobraram, saindo de R$ 20 milhões para R$ 50 milhões. A informação é do “UOL Esporte”.
Desde que assumiu a gestão da entidade, o presidente Ednaldo Rodrigues promoveu renegociações em alguns contratos. Alguns resultaram até em processos judiciais como os da Sport Promotion e Klefer.
No ano passado, quando a Brax comprou os direitos de TV e comerciais da Série B, Copa do Nordeste e placas da Copa do Brasil e da Série A, alguns valores cresceram. Na primeira divisão nacional, 17 clubes fecharam acordo pelas placas, com exceção de Flamengo, Palmeiras e Corinthians.
Agora na negociação com o Assaí, a CBF preferiu não ter mediadores e exigiu um aumento nos ativos. Dessa forma, as conversas levaram mais um tempo até haver um denominador comum.
Após isso, ficou acordado o valor de R$ 50 milhões pelas placas centrais e laterais além de levar a marca do supermercado a nomenclatura da competição. O acordo entre as partes já vem desde 2018.
E como ficam a Libra e a Forte Futebol?
As duas ligas também ficaram responsáveis nesta parte de venda de naming rights do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, não há uma garantia de que a Libra ou a Forte Futebol iriam assumir o ativo da Assaí. Ainda não há conversas formais com a CBF e outras partes para discutir sobre o assunto.