Tenista brasileira e semifinalista do Roland Garros, Bia Haddad também é parente de uma pessoa famosa e muitos se perguntam se seria Fernando Haddad (PT), ministro da fazenda? A resposta é “não”. Apesar de terem o mesmo sobrenome, eles não são parentes.
Bia tinha parentesco com Rolando Boldrin, apresentador da TV Cultura e que faleceu no final do ano passado. A tenista esteve presente no programa do tio e não poupou elogios ao local. “Privilégio é o meu de ser a sua sobrinha e poder aprender com você mesmo de longe”, disse.
Quando terminou na segunda colocação no torneio de duplas WTA 1000 de Guadalajara, México, Bia homenageou o tio, que na época, enfrentava problemas de saúde.
Após Rolando ter sua morte confirmada, a tenista relembrou o acordo entre os dois. “Na última vez que te vi, combinamos duas coisas: que te traria um troféu e que tocaríamos uma música juntos”, afirmou.
Bia Haddad está na semifinal do Roland Garros
Agora, Bia Haddad está mais perto do que nunca de erguer o troféu do Roland Garros, um dos maiores torneios de tênis existentes. A brasileira passou pela tunisiana Ons Jabeur com uma vitória por dois sets a um, nesta quarta-feira (7) e carimbou a vaga nas semifinais da competição.
A adversária nesta fase será a polonesa Iga Swiatek, que bateu a norte-americana Cori Gauff por dois sets a zero.
O duelo entre Bia e Swiatek deve acontecer já nesta quinta-feira (8), às 11h15 (horário de Brasília).
Por fim, se chegar a grande decisão, Bia vai encarar a vencedora entre a tcheca Karolina Muchová e a bielorrussa Aryna Sabalenka, que se enfrentam no mesmo dia, às 10h.