O Corinthians segue fazendo mudanças em seus departamentos. Desta vez, o clube anunciou a demissão do técnico Leo Figueiró, que comandava a equipe de basquete. As partes já haviam chegado a um acordo para não renovar o contrato, em razão dos maus resultados.
Em suas redes sociais, o Timão publicou uma nota agradecendo o profissional pelos serviços prestados.
“Obrigado, Léo Figueiró! O Sport Club Corinthians Paulista agradece pela condução durante as duas últimas temporadas, desejando todo sucesso em sua próxima jornada profissional“, escreveu o perfil oficial do Corinthians Basquete.
Os números de Léo Figueiró frente ao Corinthians Basquete
Nas duas temporadas no comando da equipe paulista, o técnico foi eliminado nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Ao total, foram 97 partidas, com um recorde de 46-51 neste interim.
Em 22/23, a equipe terminou a primeira fase em oitavo lugar, com um recorde de 17-15. Já nos play-offs, encarou a Unifacisa, nona colocada no geral, onde perdeu os dois jogos. O primeiro por 95 a 77 e o segundo por 81 a 70, assim se despedindo da competição.
Quem deve ser o novo treinador?
Já visando a temporada 23/24 do NBB, o time do Parque São Jorge deve anunciar Silvio Santander como treinador. O argentino aceitou uma redução salarial e deve ser anunciado em breve.
Santander, no entanto, era o “plano B” do Corinthians, que tinha Demétrius Ferracciú como primeira opção. Ele, por outro lado, preferiu permanecer no Paulistano.
Por fim, o calendário da temporada do Novo Basquete Brasil de 2024 deve ser divulgado em breve.