O Tottenham está de técnico novo para a próxima temporada. O tradicional time da Inglaterra, anunciou Ange Postecoglou, que chama a atenção não só pelos títulos, mas também por ser torcedor do Vasco da Gama.
Mas como um australiano passou a torcer para o time carioca? Tudo aconteceu em 2000, no Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Brasil. Sob o comando do South Melborune, equipe que hoje disputa divisões inferiores na Austrália, Postecoglou enfrentou o Vasco naquela edição e afirma que ali surgiu o sentimento pelo Cruzmaltino.
“Para um time australiano foi algo muito especial. Um momento singular. Conheci o Vasco nessa excursão e peguei uma simpatia grande. Desde então comecei a acompanhar para saber os resultados“, disse ao “ge” durante a Copa do Mundo de 2014, já como treinador da seleção australiana.
Além disso, conquistou vários títulos nacionais e continentais como a Copa da Ásia de 2015, também no comando dos Socceroos, duas edições da A-League (2010/11 e 2011/12) com o Brisbeane Roar, a J-League com o Yokohama Marinos. A fama de títulos o levou ao Celtic, onde conseguiu melhorar o aproveitamento.
No comando da equipe escocesa, Postecoglou venceu a Premiership de 2021/22 e na atual temporada europeia conquistou a tríplice coroa levando, além do campeonato nacional, a Copa da Escócia e a Copa da Liga.
Agora nos Spurs, o treinador que gosta de atuar em um 4-3-3 ofensivo tem a missão de levar o novo clube, que não teve um 22/23 muito feliz, a grandes conquistas na Inglaterra e fora dela.