Em maio, Andrés Iniesta anunciou sua saída do Vissel Kobe, do Japão. No entanto, o atleta de 39 anos descartou a aposentadoria. Agora, o craque espanhol pode estar à caminho do futebol sul-americano. De acordo com o diário esportivo argentino Olé, Iniesta foi convidado pelo treinador do Argentinos Juniors, Gabriel Milito, para encerrar a carreira no clube.
O time argentino está no mesmo grupo do Corinthians na Copa Libertadores. No entanto, caso Iniesta de fato assine com o time de Milito, ele dificilmente irá enfrentar o time paulista. Isso porque o espanhol só poderá ser inscrito na próxima fase da competição, que já figura o mata-mata.
No Twitter, o clube argentino publicou uma série de fotos do craque espanhol com frases comos “te esperamos” e “nos vemos em alguns dias por aqui”. Posteriormente, em entrevista coletiva, o próprio treinador confirmou a possibilidade, afirmando que um acerto depende somente da resposta de Iniesta, que deve acontecer em breve.
Craque de seleção brasileira mal deixou a Europa e já treina no Fluminense
Após vencer o Bragantino por 2 a 1 neste domingo (4), o Fluminense contou com um “reforço” inusitado em sua reapresentação na manhã desta segunda-feira (5). Craque do Newcastle e da Seleção Brasileira, o volante Bruno Guimarães estava no CT Carlos Castilho junto ao elenco do Tricolor das Laranjeiras.
Quem “denunciou” a presença de Bruno nas instalações do Flu foi o zagueiro Nino, que postou uma foto em suas redes sociais mostrando Bruno com o uniforme de treino do time tricolor. O atleta de 25 anos está de férias após o fim da Premier League, e ao visitar sua família no Rio de Janeiro, aproveitou para manter a forma no clube. O volante ganhou uma camisa personalizada com o seu nome.
Apesar de torcer para o Vasco e ter grande proximidade com o Athletico-PR, a visita de Bruno ao CT do Fluminense foi influenciada pela amizade do jogador com o treinador Fernando Diniz. Os dois trabalharam juntos no Audax-SP, e após o Flu conquistar o título carioca no início deste ano, o volante chegou a escrever um agradecimento público ao comandante em suas redes sociais:
“Obrigado por ter mudado a minha vida. Por ter acreditado em mim quando eu mesmo não acreditava mais. Os títulos são pequenos perto do que você faz com as pessoas que você trabalha. Você é único! Já te deixei claro e gostaria muito de deixar aqui no meu Instagram para todos verem o quanto sou grato a você. O Diniz treinador é pequeno demais perto do ser humano Fernando Diniz. Te desejo o melhor.”