O Corinthians pode ter desistido da contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal. O clube árabe pede seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) para vender o jogador.
Diante dessa quantia, a diretoria alvinegra já se movimenta para buscar um “plano B” no mercado.
Negociação com Cuéllar
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, os dirigentes do Corinthians se assustaram com a pedida do Al-Hilal e analisam as opções no mercado para um plano B.
O colombiano tem contrato com os sauditas até junho de 2024, o que obrigou o Corinthians a fazer uma proposta. Inicialmente, o valor enviado pelo Timão não chegou a metade do que os árabes querem pelo jogador.
A diretoria havia acertado salário e luvas com Cuéllar e seus representantes, mas o pedido do Al-Hilal foi considerado inviável para o momento do clube. O Corinthians ainda pretende contratar um jogador de marcação e com boa saída de jogo na próxima janela.
Cuéllar tem futuro indefinido no Al-Hilal. O volante chegou a não ser relacionado para alguns jogos em função do número de estrangeiros na equipe. O clube árabe pretende trazer mais nomes internacionais para a próxima temporada e o colombiano pode acabar saindo do time.
Por outro lado, o Timão acertou a contratação do meia paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG. A diretoria já acordou salário e luvas com o jogador, que só aguarda o fim do seu vínculo com o clube argentino (ao final deste mês) para assinar com o Corinthians.