Acredite se quiser: Cuiabá tem um 2023 MELHOR que a Inter de Milão e podemos provar

Campeão estadual e fora da zona de rebaixamento do Brasileirão em 2023, o Cuiabá está no caminho de atingir os seus objetivos na temporada. O Dourado, inclusive, tem um aproveitamento maior que o da Inter de Milão, finalista da Uefa Champions League.

O clube do centro-oeste do país chegou a 73,8% dos pontos conquistados no ano. Já a agremiação italiana tem 68,6% de aproveitamento e também fica atrás de Grêmio (75,3%), Palmeiras (73,5%), Athletico-PR (73,5%) e Botafogo (69,6%).

Em contrapartida, o Manchester City, adversário da Inter na final do próximo sábado (10) tem incríveis 79% de aproveitamento. O time de Pep Guardiola pode conquistar a tríplice coroa caso ganhe a Champions. Nesta temporada, a equipe já conquistou a Premier League e a Copa da Inglaterra.

Por que o Cuiabá tem um aproveitamento maior que a Inter de Milão?

Apesar de estar na final da Liga dos Campeões, o time Nerazurri viveu uma montanha-russa na temporada. No Campeonato Italiano, terminou em terceiro lugar com 18 pontos a menos que o Napoli, que se sagrou campeão. Em 2023, ano da reta final de época na Europa, a Inter teve 22 vitórias, seis empates e sete derrotas.

Se pegarmos toda a competição nacional, que teve início em meados do ano passado, o time de Simone Inzaghi obteve números ainda menores: 63.2 %.

Ainda assim, como dito anteriormente, a equipe está a uma vitória de conquistar a maioria obsessão de um time europeu: a UEFA Champions League. Por outro lado, o Cuiabá segue na luta e ainda tem mais 29 partidas pela frente para cumprir o seu objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro.