Lista com os maiores artilheiros da Europa não tem NENHUM jogador brasileiro
A temporada no Velho Continente se aproxima do final. Com isso, já foram definidos os maiores artilheiros da Europa. O que chama a atenção da lista, levantada pelo “UOL Esporte”, é que não há presença de jogadores brasileiros.
O portal utilizou dados das 19 ligas melhores rankeadas no continente, que são, segundo o coeficiente UEFA: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França, Holanda, Portugal, Bélgica, Escócia, Áustria, Sérvia, Turquia, Suíça, Ucrânia, República Tcheca, Noruega, Dinamarca, Croácia e Grécia. A Rússia, que está suspensa por causa da guerra com a Ucrânia, também entra na contagem.
Mesmo de fora da última rodada da Premier League, Erling Haaland já sabe que será o artilheiro da Europa na temporada 22/23. O norueguês balançou as redes 52 vezes até aqui, e o número ainda pode aumentar na final da Champions League, que acontece neste sábado (10). Mbappé, do PSG, e Furuhashi, do Celtic, fecham o pódio.
Confira o top-10 maiores artilheiros da Europa na temporada 22/23
- Erling Haaland (NOR/Manchester City-ING): 52 gols
- Kylian Mbappé (FRA/Paris Saint-Germain-FRA): 41 gols
- Kyogo Furuhashi (JAP/Celtic-ESC): 34 gols
- Enner Valencia (EQU/Fenerbahce-TUR): 33 gols
- Robert Lewandowski (POL/Barcelona): 33 gols
- Harry Kane (ING/Tottenham-ING): 32 gols
- Alexandre Lacazette (FRA/Lyon-FRA): 31 gols
- Karim Benzema (FRA/Real Madrid): 31 gols
- Mehdi Taremi (IRA/Porto): 31 gols
- Victor Osimhen (NIG/Napoli-ITA): 31 gols
Fonte: “UOL Esporte”.
Cadê os brasileiros?
Nenhum jogador brasileiro conseguiu garantir a presença no top-10. Quem mais aproximou disso foi Malcom, que joga no Zenit, da Rússia. O atacante marcou 26 gols e ficou a cinco de igualar Lacazette, Benema, Taremi e Osimhen.