O futebol argentino viveu um momento sombrio nos últimos dias. No sábado (3), um torcedor do River Plate morreu após cair das arquibancadas do Monumental de Núñez, em jogo contra o Defensa y Justicia, pelo campeonato nacional. A tragédia aconteceu na Tribuna Sívori Alta, atrás de um dos gols. O episódio pode acabar prejudicando o River na Libertadores.
A morte do torcedor está sendo investigada por um órgão que trabalha na segurança dos eventos de massa de Buenos Aires. Por isso, o setor onde ocorreu o acidente está interditado. O River chegou a realizar um pedido para liberar o espaço para o confronto contra o Fluminense amanhã (7), válido pela Libertadores. No entanto, o pedido foi rejeitado.
O jogo é fundamental para o time argentino, que precisa vencer para seguir com chances de classificação para as oitavas de final da competição. Em caso de empate, o clube também mantém suas possibilidades, caso haja uma combinação de resultados na última rodada.
A comoção ganhou um capítulo extra na Argentina por conta da postura do River Plate. Em nota, o clube afirmou que o torcedor “se jogou no vazio”, se isentando da culpa pela morte. Ainda não há informações sobre a causa real do acidente, e a tendência é que haja alguma definição até o fim desta terça-feira (6).
Os Millonarios estão confiantes em jogar com o estádio completo contra o Tricolor das Laranjeiras. Segundo a imprensa local, profissionais dentro do clube trabalham incessantemente para assegurar que o setor seja liberado até amanhã.